Garrafas

De acordo com dados publicados pelo portal Terra, no último ano o setor de alimentação percebeu aumento de 60% nos pedidos de delivery, o que fez com que restaurantes e lanchonetes adaptassem seu modelo de negócios para atender ao novo perfil do consumidor.

Mesmo com a redução dos custos de um atendimento presencial, alguns comércios de alimentos sentiram queda no ticket médio dos pedidos, já que em casa o consumidor tende a pedir apenas o essencial. Por isso, uma estratégia é oferecer combos ou pacotes que incluam, além do item principal, bebidas, molhos e petiscos que acompanham a refeição.

Em nosso blog falamos um pouco sobre dicas de embalagens para molhos e petiscos, mas se você ainda está em dúvida sobre como acrescentar bebidas de forma prática e segura, confira nossas dicas abaixo.

Dicas práticas para delivery de bebidas em garrafas

Adquira garrafas com fecho seguro

O primeiro passo ao planejar a adição de bebidas no cardápio do delivery é garantir a segurança do consumidor desde o momento do preparo até a entrega do produto. Procure modelos de garrafa resistentes a impactos e quedas, com tampas que fecham completamente e não possibilite a passagem de qualquer agente externo para o interior da embalagem.

Além de garantir a integridade do conteúdo da garrafa, uma vez que o líquido poderá vazar com muita facilidade, os fechos e tampas seguras garantem que a bebida não sofrerá qualquer tipo de contaminação durante o manuseio ou transporte.

Os modelos de garrafa que possuem tampas que podem ser rosqueadas, semelhantes às tampas de garrafa pet, são mais seguras para transporte e manuseio.

Opte por garrafas transparentes na medida do possível

A utilização de garrafas transparentes demonstra aos consumidores o cuidado do estabelecimento com a higiene e preparo da bebida. Apesar das garrafas coloridas ou brancas serem totalmente aceitáveis e seguirem os mesmos padrões de qualidade, é importante que o consumidor possa ver com total transparência, logo no momento do recebimento, se o produto condiz com o que foi ofertado.

Porém se o seu estabelecimento funciona durante o dia, é possível que você precise investir em garrafas escuras ou foscas. Isso porque o contato direto com a luz pode fazer com que a bebida perca nutrientes e estrague mais rápido.

Etiquete a garrafa com a data de validade

Uma prática muito recomendada aos estabelecimentos é etiquetar as garrafas para bebidas com a data de fabricação do conteúdo e a validade estimada. Isso porque a qualidade dos sucos naturais possuem tempo de duração menor e, depois de abertos, devem ser armazenados em ambiente refrigerado e consumidos em até, no máximo, 48h.

Utilize garrafas na medida certa

Procure envazar as bebidas em garrafas adequadas à quantidade oferecida, além de demonstrar ao cliente cuidado e planejamento, também ajuda na conservação da bebida por mais tempo. Em contato direto com o oxigênio a bebida começa o processo de oxidação e pode estragar mais rápido, então quanto menor o espaço disponível na garrafa, menor contato da bebida com o oxigênio.

Transporte as garrafas em caixas ou bolsas térmicas

Com exceção da água, a maior parte das bebidas naturais devem ser conservadas em ambiente refrigerado após o preparo. Por isso é importante garantir que a bebida não sofrerá alterações de temperatura durante o transporte do estabelecimento até o consumidor. Uma boa opção é fazer usos de bolsas ou caixas térmicas, que conservarão a temperatura ideal por muito mais tempo.

Outro ponto importante é que, ao solicitar alimentos por delivery, o consumidor tem a intenção de consumi-los no momento da entrega. Por este motivo, assim como o alimento deve estar na temperatura ideal para consumo, a bebida deve seguir a mesma regra.

 

Gostou de nossas dicas? A Wide Stock tem tudo que você precisa para o sucesso do seu negócio! Entre em contato com nossa equipe comercial e faça já seu orçamento.   Navegue também por nossas categorias de Embalagens, Descartáveis e Limpeza.

Direção Descendente

3 Produto(s)

Direção Descendente

3 Produto(s)

Formas de Pagamento

Formas de Entrega

Selos de Segurança

Aguarde...

ou
ou